sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Abertura oficial da Confecom

A abertura oficial da Conferência de Comunicação do Espírito Santo aconteceu na noite de 20/11, com a presença de 250 pessoas de diversos instituições dos movimentos sociais e alguns empresariais e ausência dos grandes veículos de comunicação. Cobrindo a Conferência, a TV Educativa e a equipe do labic/Ufes, coordenado pelo prof. Fábio Malini, que está transmitindo ao vivo neste site com vídeo, áudio e tuiter com participação direta dos internautas.


Participaram da mesa de abertura o prefeito de Vitória, João Coser, o vice-prefeito, Tião Barbosa, o presidente da Câmara de Vitória, Alexandre Passos, a secretária de Comunicação do Governo do ES, Maria Angela Galvão, o Secretário Nacional de Direitos Humanos, Perly Cipriano, a deputada federal Iriny Lopes, o deputado estadual Cláudio Vereza, representantes da Sociedade Civil, José Nilton Oliveira Santos (CUT), e Sociedade Civil empresarial, Márcio Breder (Telebrasil), e a secretária de Comunicação da Prefeitura de Vitória, Ruth Reis, designada pelo governo do ES para presidir a Conferência.


Em sua saudações, todos evidenciaram a importância de realização da Confecom, ao destacar a comunicação como um direito humano, a necessidade de se abrir o debate sobre esse tema à sociedade, além de ressaltarem as grandes mudanças tecnológicas que imprimem novas demandas de comunicação e colocam os cidadãos como sujeitos da comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário